jotofi



sexta-feira, 13 de junho de 2008

Vida agitada e estresse




Trabalhar fazendo o que se gosta é muitas vezes o sonho de cada pessoa. De repente, uma situação de pensamentos e atitudes negativas rodeia você. Nada do que você faz lhe agrada. É uma sensação de ineficácia quase constante e o ânimo cada vez mais despencando pelas tabelas. Cuidado por que o tal famoso estresse pode estar chegando.
Estresse pode acontecer com qualquer pessoa, homens, mulheres, e vejam que até os adolescentes de hoje já manifestam sintomas deste mal. Esgotamento físico, mental e emocional, somado a baixa qualidade de vida são fatores predisponentes para ocorrência do estresse. É possível prevenir este mal? Que atitudes e postura você pode adotar para prevenir a incidência dele?
Inicialmente, é necessário saber administrar a vida pessoal com a vida profissional, de maneira que o tempo seja uma questão de preferência. Saber diferenciar o que é importante do que é urgente é outra medida salutar e contribui para resolver cada coisa em seu tempo devido. Procurar ter hábitos simples e saudáveis, como por exemplo, escolher um filme que contribua para seu relaxamento e bem-estar. Administrar bem o tempo é antes de tudo saber que você deve ter um tempo para si.
Disciplina e organização devem constar de sua rotina diária. Seu celular é uma ferramenta importante, mas lembre-se que você não pode ser escravo de uma tecnologia. Perfeição é ótimo, é a busca contínua da qualidade total, mas nem sempre é possível fazer 100% as coisas. Não se deixe escravizar pela rotina, procure fazer as coisas com estilo diferente do usual. Cultive uma boa rede de amizades e saiba delegar tarefas e também ouvir as pessoas.
Respeite seu relógio biológico, físico, mental e emocional. Cultive bons hábitos alimentares, pratique esportes, dedique-se a arte, enfim, crie um ritual para disciplinar e tornar sua vida mais agradável. Não transforme nunca uma coisa simples em complicada. A vida é bela!

Nenhum comentário: