jotofi



segunda-feira, 9 de junho de 2008


A diferença entre Eficiência, eficácia e efetividade.

É muito comum as pessoas confundirem o significado das palavras eficiência, eficácia e efetividade. Eficiência é fazer as coisas de maneira adequada. Pode também ser aquele que resolve problemas e cumpre com o dever. Refere-se também a redução de custos. Já eficácia é fazer as coisas certas, produzir alternativas criativas, maximizar a utilização de recursos, obter resultados. Efetividade é apresentar resultados globais positivos ao longo do tempo.

Pequenas ações que proporcionam ótimos resultados

Sempre que cometer algum engano, tenha humildade de reconhecer o erro e se desculpar.
Não esqueça de agradecer favores recebidos.
Qualquer crítica deve sempre ser direcionada às idéias e não às pessoas.
Coloque-se no lugar dos outros para sentir os anseios e necessidades.

Sobre educação
Número de alunos brasileiros em universidades públicas é baixo. Enquanto no México 66% dos alunos encontram-se matriculados em universidades públicas e 75% na argentina, no Brasil, somente 27% estão em faculdades públicas.
A pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil” revela uma melhoria nos níveis de leitura da população. A antiga marca, de o brasileiro ler em média 1,8 livros por ano, foi substituída por um número mais positivo: 4,7 livros por ano. No entanto, a metodologia empregada para chegar aos dois percentuais foi diferente, exigindo que a comparação seja relativizada. A pesquisa foi encomendada ao Ibope Inteligência pelo o Instituto Pró-Livro (IPL) - entidade formada por representantes de diversos pontos da cadeia produtiva do livro, em especial, editores e produtores de papel.

Nenhum comentário: