jotofi



quarta-feira, 18 de junho de 2008

CUIDANDO DE SEU PERFIL PROFISSIONAL



Poucos são os profissionais que administram bem sua carreira. Sempre é desejável que uma avaliação contínua seja conduzida para obter cada vez mais o melhor de si. Alguns lembretes são válidos e aqui os recomendo para aqueles que desejam obter sucesso profissional.
Se o profissional não se sente mais desafiado nos afazeres do seu cotidiano, é sinal de que algo não vai bem e possivelmente não tem mais para onde crescer. Neste caso é necessário buscar o novo. Vale lembrar que a linha que separa a acomodação da realização é um dos sinais vitais mais importantes desse momento.
Todo profissional deve ter um sonho e lutar por ele, procurando fazer mais do que o possível para torná-lo realidade. É importante ressaltar que para alcançar esse objetivo é necessário ter boa dose de paciência e acompanhar o desenrolar dos fatos e aguardar os resultados positivos.
Tem horas que é recomendável fazer uma parada para refletir: Quais são as reais necessidades que o profissional tem para ampliar e aprimorar os conhecimentos? Como desenvolver suas competências e habilidades? Se de repente descobrir que a paciência tem se tornado um fator estressante, é bom lembrar que exercer a espiritualidade na sua maneira de ser, faz parte de uma postura consciente e humanizada, pois mesmo trabalhando, todos estão prontos para servir.
Não se preocupe nunca se você tiver colegas de trabalho que são melhores do que você. Aproveite esta situação e procure aprender com eles. Isso é uma ação muito positiva e integradora que irá gerar frutos em futuro breve. Há que se observar também que promoção muitas vezes é confundida com sucesso. Sucesso é muito mais que uma promoção. Sucesso é uma questão de posicionamento, é compartilhar seus conhecimentos com os colegas de trabalho, é trabalhar em equipe e saber delegar atribuições.
Não tem melhor espelho para um profissional do que ele observar a sua conduta no cotidiano de seu trabalho. Finalmente, é bom lembrar que informação é energia perecível. Se ficar guardada, perde o valor! Seja um profissional com capital intelectual.

Nenhum comentário: