jotofi



quinta-feira, 22 de maio de 2008

Profissional de Tendências

Profissional de tendências O mundo do trabalho procura de forma contínua por profissionais que apresentem características de visionários e que sejam sonhadores ao ponto de preverem cenários futuros. Um dos pontos essenciais é a necessidade do aprendizado contínuo, que permite o profissional se manter atualizado. Vale ressaltar que o contexto de abrangência para tal situação exige que os conhecimentos extrapolem a área de conhecimento do profissional, incluindo até informações sobre fatos da atualidade. A busca pelo desenvolvimento pessoal é ingrediente básico para que o profissional mantenha em alta sua empregabilidade. Desenvolver a capacidade empreendedora, procurando ser criativo, lógico, racional, trabalhando de preferência com equipes de alta qualidade, participando e contribuindo para a solução dos desafios enfrentados, dividindo as vitórias e incentivando todos colaboradores a aprender com os erros. Um ponto importante é o que diz respeito aos valores humanos que tornam o profissional mais conceituado. Um profissional solidário, disponível para somar sempre, procurando ajudar, colaborando para o desenvolvimento da equipe. Ser solidário só não basta, é preciso ser íntegro, pois a integridade é peça fundamental no mundo dos negócios, onde somada a ética se constitui em um pilar sólido para o profissional de tendências. Ser um profissional de tendências é trabalhar antenado na busca e manutenção da qualidade de vida, da valorização do bem-estar, da saúde e da prática do bem servir. É ser um profissional correto, responsável e voltado para em sua organização praticar a responsabilidade social. É saber trabalhar e pautar suas relações interpessoais gerenciando a atitude atrelada à razão e escutando sua voz interior (intuição). Finalmente, saber que as ferramentas tecnológicas foram feitas para ajudar o ser humano a resolver problemas e não para escravizá-lo. * Joaquim Torres, Doutor em Agronomia

2 comentários:

Sarto Correia disse...

Acho que não precisa mais fazer acréscimos.
Pena que alguns profissionais ainda insistem na quer levar vantagem em tudo. vê-se como os merecedores de tudo e muitas vezes esquecem de pelo menos trabalhar e mostrar algo que de fato cusew admiração pelos outros.

Joaquim Torres disse...

Há que sensibilizar para mudar, e se você quiser mudar uma organização, primeiro você tem que mudar as pessoas.

jtorres