jotofi



domingo, 12 de outubro de 2008

Ser Feliz




Já me reportei anteriormente sobre a busca pela felicidade, inclusive mencionando que as pessoas de um modo geral nunca colocam a felicidade onde estão e por este motivo vivem buscando-a principalmente em coisas materiais. Ser feliz é antes de tudo um estado de espírito e saber ser feliz é um ato de construção contínua do estilo de vida que cada pessoa leva.
Não precisa ser um sábio para ser feliz, atos simples do cotidiano de cada pessoa são capazes de proporcionar uma vida mais alegre e saudável. O respeito para com o próximo e principalmente com os pensamentos e idéias que ele apresenta, bem como saber ouví-lo, têm um efeito mágico de felicidade.
Tolerância e resiliência são duas habilidades requeridas nas pessoas que desejam ter uma vida melhor. Ser tolerante para com os outros, não se precipitando momentaneamente, pode na maioria das vezes impedir que um conflito possa acontecer. A resiliência por sua vez, permite que você possa momentaneamente sair de seu ponto de equilíbrio sem, no entanto cair e em poucos minutos restabelecer a tranqüilidade.
Pensamentos positivos aliados a um otimismo de que a vida é bela apesar dos percalços que se encontra pelo caminho, é fator decisivo para que se tenha uma vida melhor e mais leve. O resultado aparece em um estado de bom humor constante que transmite um ar de alegria aos que se encontram em um determinado ambiente.
Nem sempre você é obrigado a concordar com tudo que lhe dizem, no entanto é preciso saber quando dizer não. Não é pelo fato de negar um determinado pedido que você vá desagradar uma pessoa, mas muitas vezes o negar resulta em uma atitude altamente positiva, principalmente quando ele irá prevenir de que algum evento danoso venha a acontecer.
A felicidade é um ato contínuo de construção de atitudes positivas e estilo de vida que respeite a si mesmo, aos outros e ao ambiente em que se vive.

Nenhum comentário: