jotofi



sexta-feira, 12 de setembro de 2008

O que faz você feliz?




Uma das propagandas mais criativas e também mais simples que passa na televisão fala sobre o que faz você ser feliz. Em um dos trechos diz: “O que faz você feliz”? A lua, a praia, o mar, uma rua, passear, um doce, uma dança, um beijo, ou goiabada com queijo. Afinal, o que faz você feliz? Não resta dúvida que se trata de uma propaganda de muito bom gosto e bem diferente da grande maioria das outras apresentadas.
Carlos Drumond de Andrade, falando certa vez sobre a felicidade disse: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”. Nada como um pensamento tão positivo quanto este de Drumond, pois na maioria das vezes não precisa você buscar a felicidade nas coisas materiais, mas antes de tudo, estar de bem com você mesmo e ser feliz. Por sua vez, Mahatma Gandhi, se referindo a felicidade disse: “Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho”. Muitas vezes você procura a felicidade nas coisas materiais, quando ela está ali pertinho de você, mas o problema é que ela existe e você nunca a coloca onde você se encontra.
A felicidade está nas amizades que você possui, nos belos momentos oferecidos pela natureza, como o pôr-do-sol; felicidade é viver a vida bem vivida, é optar entre o “ser” em detrimento do “ter”, é fazer as coisas certas, tentar alcançar os objetivos traçados para chegar aos resultados pretendidos.
Fazer o bem é antes de tudo praticar a felicidade para com os outros e para você mesmo. Saber dividir com os outros a felicidade, é multiplicá-la e tornar outras pessoas felizes. Procurar a felicidade fora do nosso “eu” é trabalhar em vão. Felicidade é um estado de espírito.

Nenhum comentário: