jotofi



sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mudança: medo ou receio?



A vida é constituída de desafios, os quais devem ser superados com muita determinação, boa dose de fé e muita disciplina. Conquistar vitórias, superando desafios, depende do esforço realizado por cada um de nós para alcançarmos os objetivos traçados.
Muitas vezes somos obrigados a pensar coisas impossíveis, mas uma boa dose de utopia é fundamental para podermos pensar naquilo que ninguém pensou. O horizonte existe para que possamos vislumbrar a longa caminhada e ver quais os próximos passos para avançarmos no processo de mudança e de renovação.
Viver a vida na sua plenitude é cumprir regras básicas e simples que tornam as pessoas cada vez melhor e de bem consigo mesmas. Não adianta lutar contra o inevitável, resistir a determinadas mudanças, mas compreendê-las de modo mais holístico possível, avaliando os pontos positivos e os negativos.
Colaborar, servir, ajudar, são palavras chave que proporcionam verdadeiros milagres e que abrem janelas de oportunidades em nossas vidas. A mudança é o que há de mais permanente na vida de cada pessoa, pois apesar de o sol brilhar a cada novo amanhecer, os dias nunca são iguais.
O ser humano possui como uma de suas principais características a resistência à mudança. Nesse processo, ele reage demonstrando resistência, nostalgia, negação, angústia, dentre outras atitudes. O grande desafio para superar essa resistência é pensar positivamente, adicionar boa dose de otimismo e se preparar para avançar sempre a cada novo dia.
Finalmente, devemos lembrar que quando o ser humano muda, ele não perde as competências e habilidades que possui, muito pelo contrário, elas são fundamentais para o sucesso que virá em função da própria mudança.
________

Nenhum comentário: