jotofi



segunda-feira, 27 de julho de 2009

FRASES QUE MARCAM




Existem frases que traduzem fortes mensagens e contribuem para nosso aprendizado. Muitas vezes, alguns oradores fazem questão de mencionar frases de efeito, as quais podem servir de referência para a vida de cada um de nós. Mas como interpretá-las em seu sentido mais amplo? Como podemos aprender com elas?
“Quem pede recebe e quem se desloca tem preferência”. Essa frase se constitui em uma referência no sentido de que não podemos ficar esperando as coisas acontecerem. Temos que nos deslocar para termos a preferência em receber. Sair da zona de conforto e não se acomodar nunca.
“Os últimos serão os primeiros”. Desde que não sejam retardatários, os últimos poderão ser os primeiros, mas deixar tudo para a última hora não é mais vantagem competitiva em um mundo globalizado que exige postura pró-ativa das pessoas. É tudo questão de ter ou não compromisso com o trabalho, com a causa que está em questão e até mesmo com a própria vida pessoal e profissional.
“Nós nem sempre temos aquilo que queremos, mas se lutarmos teremos o que precisamos”. A vida de qualquer ser humano deveria ser pautada no “ser” e não pelo “ter”. Isto posto, lutar pelo que você necessita é fator primordial para uma vida feliz. Diga não ao materialismo, não ao exibicionismo e lute pelas coisas simples e eficazes que contribuem para o engradecimento de sua personalidade.
“Somos aquilo que costumeiramente fazemos”. Nosso comportamento expressa na maioria das vezes aquilo que somos. Isto está implicitamente ligado ao provérbio que diz: “Digas com quem tu andas e eu te direi quem és”. Olhe ao redor e veja quem lhe acompanha, examine seu comportamento e verás que és um reflexo disso tudo.
Finalmente, saiba que cada um pode escolher o que semear, mas a colheita só será feita daquilo que foi plantado.

Nenhum comentário: