jotofi



sexta-feira, 10 de julho de 2009

PARA VOCÊ REFLETIR




Já tive a oportunidade de mencionar por diversas vezes da necessidade que todo profissional tem, de se dedicar a tirar alguns minutos durante o dia para fazer reflexões sobre sua postura e suas atitudes. Convido você, caro leitor, a compartilhar comigo alguns desses pontos.
Não basta ter um sonho de vida, mas antes de tudo lutar muito por sua realização e para isto acontecer, mais do que nunca, você deve acreditar no seu potencial. Pré-requisito número um para concretização deste sonho: invistir na educação e consequentemente na aprendizagem contínua.
Se você pensa que trabalhar com pessoas melhores do que você é coisa de outro mundo, fique sabendo que é com elas que você terá muito a aprender. O resultado não ocorrerá como decorrência de uma sorte ocasional, mas sim do fato de que você pode se dedicar a fazer o melhor possível e até mais do que o possível. Isto se chama vontade.
Quando tudo lhe parecer obscuro e enfadonho de maneira tal que o tédio vira rotina, pense que a mudança pode lhe fazer bem e veja que o limite de partir para o novo, ou o inusitado, está na divisão da realização e acomodação. Ao optar pela primeira, novos horizontes aparecerão bem como novos desafios. Caso insista em manter a segunda, ficando em sua zona de conforto, a mudança poderá até surgir, mas o tempo será o senhor da razão. Isto se chama atitude.
Nunca diga que a sorte lhe falta. A sorte é um somatório das oportunidades que aparecem com suas competências para colocá-la em prática. Repare que muitas vezes, nesse momento, uma idéia que lhe surge, aparentemente sozinha nada significará, mas se ela surge em decorrência da identificação de uma determinada necessidade de mercado, é o momento de desenvolvê-la e montar um negócio de sucesso. Isto se chama empreender.
Finalmente, realização não é ter, é ser. Realização é o somatório de seus sonhos, mais suas possibilidades, com sua lucidez e com o estímulo do meio em que você vive. Procure vencer os desafios que se apresentam. Não se preocupe com o sucesso, ele virá com o decorrer do tempo. Isto se chama realização profissional.

Nenhum comentário: