jotofi



segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Pensamentos



Se alguém se lamentar dizendo que Educar é muito caro. – Não diga que gasta com a educação dos filhos e sim que investe na educação deles. Alguém diz: Isto é impossível! Não é que por ser impossível você deixe de fazer algo. Impossível é não tentar. Alguém diz: Não me contento com nada! Existem dois tipos de pessoas insatisfeitas. Opte por ser insatisfeito pelo fato de nunca permanecer na sua zona de conforto. Alguém diz: Isto não da certo! Tente fazer a mesma coisa por caminhos diferentes e veja o que acontece. Surpresas ocorrem! Alguém diz: Não precisamos de planejamento! Mais importante do que um plano, é a estratégia que o define.
Não pergunte ao seu filho se ele estudou. Pergunte se ele aprendeu.
Não é pelo fato de que por hoje pensarmos mais em função das tecnologias disponíveis que estejamos menos sensíveis ao que nos ocorre.
Fracasso só é derrota para os pessimistas. Para os otimistas, é a oportunidade de começar tudo outra vez. Encare a vida como a arte de administrar conflitos e encontrar soluções. Alguém diz: Olha a crise! - Toda força criadora de uma crise também possui um vetor que induz a uma oportunidade. Alguém diz: Deixa a vida me levar - Não seja passageiro, seja o piloto de sua própria vida.
Não mudo meu pensamento! Mudar de pensamento é ver a vida com outros olhos e enxergar o que ninguém vê. Alguém diz: Isto é complicado! Nunca transforme coisas simples em complicadas. Bom Ano Novo para todos!

Nenhum comentário: