jotofi



quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Comportamento








Somos exatamente aquilo que representa o nosso comportamento diário, incluindo aí hábitos e vícios. Tudo depende de você decidir que tipo de pessoa você deseja ser. Nesse contexto devemos catalogar em nossa agenda algumas palavras que se vistas constantemente, irão sinalizar nossa postura.
A primeira delas é credibilidade. Ser uma pessoa conceituada no meio em que vive é antes de tudo possuir credibilidade. A verdade é uma constante na vida daqueles que possuem credibilidade, principalmente se essa credibilidade estiver relacionada com aquilo que é posto em prática. Credibilidade é referência e confere créditos àqueles que se consideram pessoas de sucesso.
A segunda é uma palavra simples, mas muito esquecida por muitas pessoas que é atenção. As pessoas querem ser ouvidas, desejam atenção e isso significa respeito pelo semelhante. Atenção é respeito, consideração, reflexão sobre o que se está fazendo e para quem as ações serão direcionadas. Atenção é cortesia, é admiração é a essência da boa educação e isso é desejado por todos.
A terceira é moderação. Adotar uma postura moderada é ter cautela, humildade, paciência para avaliar os fatos que ocorrem no dia-a-dia, desarmado de qualquer euforia. É evitar posicionamentos indesejáveis, avaliar os fatos e saber que existem diferenças entre estes e os fenômenos.
A quarta é idoneidade. Exercer suas funções com competência, seriedade, honestidade, responsabilidade e com discernimento. É a verdadeira antítese da degradação moral, tão propalada pelos meios de comunicação e que causam revolta na população.
Lembre-se que para realizar um sonho você deve direcionar seus objetivos para seu significado – e não para sucesso. Este ocorre como conseqüência de suas atitudes. Deste modo, tudo poderá fazer sentido para você”.

Nenhum comentário: