jotofi



quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

FINAL DE ANO.




Aproxima-se mais um final de ano. Tudo é festa, tudo é confraternização, mas poucos são os que se dedicam a fazer uma auto-avaliação do comportamento que tiveram ao longo dos últimos doze meses. Nós ocidentais, ao contrários dos povos orientais, não temos a cultura de parar para refletir sobre nossas ações e muito menos sobre nossa conduta.
Questionar-se ao final do ano sobre como foi o desempenho pessoal e profissional ao longo dos últimos doze meses, é fundamental para uma avaliação precisa sobre os objetivos e metas que foram traçados para se atingir os resultados pretendidos. Aproveite o tempo de festas e confraternização e reflita: Que ações concretas você realizou? Quais as que você deixou de realizar? Você conseguiu atingir os objetivos e metas planejadas para sua vida do ponto de vista pessoal e profissional? O que você deixou de realizar e que hoje se arrepende de não ter feito? Quais os sonhos que se transformaram em realidade?
Ao tempo que se faz uma leitura sobre o desempenho do comportamento humano ao longo dos últimos doze meses é válido e salutar reconhecer os erros cometidos e ter a capacidade de aprender com os mesmos, bem como, planejar as ações para o próximo ano.
Pergunte-se: Em que você é bom? O que você poderia fazer melhor? Você estaria disposto a fazer mais do que o possível? Lembre-se que, você nem sempre tem o que deseja, mas se lutar conseguirá o que precisa.
Não se lamente, não fale em crise, não pense negativo. Procure uma postura positiva e pro-ativa, cerque-se de pessoas de pensamento positivo. Lembre-se que você é um espelho e você é o que você reflete. Boas Festas!

Nenhum comentário: