jotofi



domingo, 28 de novembro de 2010

Organização é tudo!


O dia possui 24 horas, as quais devem ser bem aproveitadas em benefício de se viver um cotidiano mais saudável e com menos problemas. Você diariamente possui duas opções: Primeiro, planejar bem o que fazer durante o dia, separando aquilo que é importante das coisas mais urgentes e priorizar as ações.
Perfeccionismo não é mania e muito menos "toc". Perfeccionismo quando realizado com o objetivo de agilizar determinados procedimentos é uma ação benéfica, pois evita desgastes e possíveis gargalos.
Antes de levar problemas para seu superior, busque possíveis soluções, pois as pessoas que estão na linha de frente possuem oportunidades de contribuir enormemente para o crescimento de uma organização. Busque o simples, o coerente, o aplicável, sem ter medo de errar e aprender com o erro.
Cada dia é uma graça e se você aprender pelo menos alguma coisa durante cada dia, você crescerá sem dúvida, pois a vida é um eterno aprendizado. Faça o que deve ser feito e mais ainda, seja organizado, disciplinado, cumpra seus horários e verás que administrar o tempo é questão de preferência.
Faça sempre mais do que o possível, pois viver eternamente na zona de conforto não leva ninguém adiante. Acomodação pode parecer segurança, mas se você é um chefe e não tiver problemas e ficar sentado eternamente atrás de sua mesa, alguma coisa não vai bem.
Portanto: disciplina, organização, planejamento e pontualidade, constituem as ferramentas para um dia proveitoso.

Nenhum comentário: