jotofi



quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sobre empreendedorismo

Empreendedorismo tem se mostrado como uma das melhores opções para a geração de trabalho e renda. Embora muitas vezes quando se fala sobre o assunto, as pessoas imaginam logo a colocação de um determinado negócio. O sentido holístico da palavra empreendedorismo ultrapassa os limites imagináves de qualquer um.
O livro "Empreendedor minuto" de autoria de Ken Blanchard, Don Hutson e Ethan Willis se constitui em um verdadeiro arsenal de como construir solidamente uma carreira pautada no empreendedorismo. O livro menciona algumas frases de efeito que merecem reflexão.

1. "O que é certo é mais importante do que quem está certo." Muitas vezes costumamos dar importância maior ao agente que propicia às mudanças do que a elas própria.

2. "Faça um diário com as palavras de sabedoria que você lê, ouve e aprende, e transforme este aprendizado em lições-minuto." É sempre bom a pessoa anotar coisas importantes que aprende, lê e ouve, pois este processo faz parte do aprendizado para a vida.

3. "Você será o mesmo ano após ano, exceto pelas pessoas que conhecer e pelos livros que ler." É fundamental a pessoa lidar com estas duas situações. Fazer amigos, ter boa relação interpessoal e aprender com os livros que ensinam para a vida.
Voltarei a tecer comentários sobre lições minuto.

Nenhum comentário: