jotofi



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Você visto por você mesmo!





• Você já notou que em muitas organizações, existem pessoas que querem se sentir importantes e mostrar que possuem talento e por isso buscam o reconhecimento a qualquer preço. O problema é que grande parte delas não estão comprometidas com aquilo que fazem e por incrível que pareça, fazem sempre o mínimo do trabalho necessário e acham que fazem muito. Ledo engano.

• Já outros, apresentam dificuldade para descobrir em que são bons. Não conhecem o potencial que possuem, ou fazem de conta que não conhecem mesmo para não sair da zona de conforto. Não valorizam as coisas simples e muito menos as experiências que possuem. Resistem a mudanças, fogem do que é novo e pouco se esforçam para aprender.

• Outros nunca abrem mão das verdades únicas e nunca admitem o erro e muito menos aprender com ele. Acreditam que errar é sempre perder e nunca observam que o fato de aprender com os erros revela a humildade do ser.

• Outros acreditam que sejam capazes de enxergar a linha do horizonte como o ponto final e mal sabem que o universo continua depois dela. Possuem visão, mas não possuem ação. Sabem onde querem chegar, mas não sabem como.

• Finalmente, olhe o espelho e veja como você é e como as outras pessoas lhe vêem. Esqueça do continuísmo. Tenha o foco na mudança e faça além daquilo que lhe é solicitado. Lembre-se que muitas descobertas da ciência, ocorreram de acidentes de percurso. É como dizia Arnaldo Cohen: O paradoxo está presente em tudo. O contraste entre as coisas cria o equilíbrio.

Nenhum comentário: