jotofi



quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vencer ou Vencer


• Tive oportunidade de ler vários livros que trabalham a questão da autoestima das pessoas e observei alguns aspectos fundamentais que são aplicados por pessoas de sucesso. O primeiro deles é a questão da disciplina. Ter disciplina é antes de tudo saber das preferências, é saber organizar o tempo e ainda ter a capacidade de fazer todas as tarefas dentro de um planejamento adequado.

• Coragem é outra palavra sempre comum naqueles que enfrentam desafios. Ter coragem e ao mesmo tempo preparar-se para minimizar os riscos o máximo possível, constitui um ponto forte que caracteriza uma pessoa vencedora.

• Conviver com a diversidade e dela tirar o máximo de energia em proveito da equipe e do projeto desenvolvido é outro aspecto positivo, pois é na diferença de pensamentos que muitas vezes flui a criatividade coletiva que sempre consegue levar ao bom senso e consequentemente resolver os principais desafios enfrentados.

• A motivação é outra palavra que é muito utilizada. As pessoas sempre necessitam de um sinal de alerta que as conduza a melhorar a autoestima e viver de bem com a vida procurando dar sempre o que de melhor possuem em prol da equipe e dos projetos em que está envolvida.

• Não adianta ter todos os atributos já mencionados se não tiver o dom da liderança. De saber pensar em si e nos outros. De ser o guia de uma equipe e conjugar o verbo sempre na primeira pessoa do plural e nunca na primeira do singular. Ninguém é líder de si mesmo. Liderar é influenciar as pessoas e conduzi-las ao sucesso profissional e pessoal.

• Saber administrar a intuição juntamente com a razão é o que todos desejam, e os vencedores sabem muito bem como fazer. Lembre-se sempre: “Quem és, deixa marca!”

Nenhum comentário: