jotofi



quinta-feira, 10 de junho de 2010

Motivação e estilo de vida

Recebo solicitações para escrever algo sobre motivação e estilo de vida. No primeiro momento me vem a cabeça a frase dita por Juscelino Kubitschek ao seu motorista: "Devagar que eu tenho pressa!" Muitas vezes corremos e não saímos do lugar. A pressa nos consome, pois se temos relógio não temos tempo. Atropelamos os outros e a nós mesmos e perdemos o sentido da vida, do simples, do que é singelo, do que é meigo, do verde das matas, do azul do céu e não nos encontramos, porque nem sempre estamos focados no "ser" e sim no "ter".
A motivação é a essência de um estilo de vida salutar, de bem com a vida, respeitando os valores e princípios das pessoas de tal modo que possamos ao agir pensar que nem sempre somos o que pensamos. É essa a maneira que somos vistos por outras pessoas.
Vale lembrar que ninguém é capaz de motivar você a não ser você mesmo. A legendária banda de rock The Beatles possui uma música cuja letra fala de um homem sem destino e sem visão do mundo. Ele não tem idéias, nem pensamentos e não sabe aonde vai. Muitas vezes nós nos apresentamos como verdadeiros sem destino, buscando a alegria e a felicidade e ainda dizemos que não as encontramos. Elas estão ao nosso lado e se apresentam nas coisas simples.
Tuareg, são nômades do deserto que vivem aparentemente solitários, mas tudo não passa de um ledo engano. São felizes porque são capazes de ouvir a batida do coração no silêncio do deserto e contemplam o nascer esplendoroso do sol bem como o entardecer, e segundo eles, isso transmite paz e sabedoria dentro de um mundo real.
Busque o Tuareg que existe em você e viva os momentos todos como se fossem únicos. E o resto? Você poderia perguntar! Bem, o resto é com você...

Nenhum comentário: