jotofi



sexta-feira, 12 de março de 2010

TUDO É UMA QUESTÃO DE SEMEAR

Muitas pessoas falam que possuem amigos, outras falam em colegas e ainda existem aqueles que não sabem no círculo de amizades que possuem quem é colega e quem é amigo. Deixando de lado este enfoque, falemos então de amizade. Amizades são como sementes de alto padrão genético, capazes de resistir às intempéries e sobreviver germinando e transformando-se em uma bela planta.

Se não bastasse isso, boas amizades são sementes que são capazes de germinar, originando uma planta que possui raízes que proporcionam segurança e além do mais, dando uma sombra para admirar a natureza e refletir sobre seus verdadeiros amigos.

A amizade transforma as pessoas, requer essência, participação no ato de somar e multiplicar os momentos bons, bem como sacrifícios que ajudam a superar os momentos difíceis. O fortalecimento de uma amizade é sempre consolidado com o somatório das boas ações entre as pessoas. Construir pontes e nunca barreiras; entender o próximo como você gostaria que ele lhe entendesse e procurar ajudar quando requisitado for.

Humildade, honestidade, consistência, assertividade, são alguns dos atributos que fortalecem grandes amizades e que necessitam sempre ser trabalhados com o objetivo de agregar mais valor a relação existente entre pessoas amigas.

Seja cortês com todos, mas íntimo de poucos, e deixe estes poucos serem bem testados antes que você dê a eles a sua confiança. A verdadeira amizade é uma planta de crescimento lento, e deve experimentar e resistir os choques da adversidade antes de ser receber o nome de amizade."

(George Washington)

Nenhum comentário: