jotofi



quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Relacionamento Interpessoal é fundamental.





A maneira pela qual você se relaciona com outras pessoas pode fazer a diferença em seu cotidiano no trabalho. Primeiro é preciso saber que é necessário você ser verdadeiro consigo mesmo. Segundo, é bom lembrar que o segredo de boas relações interpessoais no trabalho se fundamenta principalmente em uma via de mão dupla e que em alguns momentos você precisará respeitar a opinião dos outros mesmo que esta não seja de acordo com seu pensamento.

Se antecipar no que diz respeito aos anseios e necessidades das pessoas, constitui também uma maneira simples de ter relacionamentos cordiais e saudáveis. Somar sempre e dividir nunca, a não ser nos bons momentos em que se comemora vitórias alcançadas. Procure escutar as pessoas, pois elas necessitam de atenção.

Fatos interessantes podem ocorrer principalmente quando você tratar com seu superior imediato. Lembre-se bem que, diferentemente da maioria das pessoas que quando conversam com seus superiores só levam problemas, procure levar soluções, pois assim você mostrará uma preocupação em resolver da melhor forma a situação, mesmo que a solução encontrada não seja a sugerida por você.

Outro ponto a ser levado em consideração diz respeito quando do seu primeiro contato com outra pessoa. Lembre-se bem que a primeira impressão é a que fica. Seja sempre cortês, educado, gentil e simpático, pois o efeito de imediato se dá na forma de uma boa sinergia.

Servir antes de tudo é o lema de todo aquele que deseja ser líder. As pessoas necessitam cada vez mais de atendimento aos anseios e necessidades que possuem e você estando pronto para servir e atendê-las somará pontos positivos, pois em plena era da tecnologia da informação, a propaganda boca a boca ainda oferece resultados, tanto do ponto de vista negativo como positivo.

"Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na ação e sim no hábito."

(Aristóteles)

Nenhum comentário: