jotofi



sábado, 13 de outubro de 2012

Bolsistas do GPEA e do PET Agronomia UFC Cariri participarão do III Congresso Cearense de Agroecologia e da X Agrinorte



         


            O Grupo de Pesquisa e Extensão em Agroecologia (GPEA) da UFC Campus Cariri tem o intuito de levar os estudantes de agronomia a conhecer e praticar uma agricultura sustentável, onde, a produtividade anda de mãos dadas com a preservação do meio ambiente. O grupo conta com a orientação de dois professores que auxiliam os membros com idéias e métodos de pesquisas. O mesmo vem contribuindo significativamente para formação acadêmica dos discentes, pois, à medida que adquirem o conhecimento de técnicas e práticas agroecológicas, têm a missão de repassar o conteúdo para  agricultores familiares de comunidades rurais, trabalhando principalmente na região do Cariri.
            O PETagro UFC Cariri, vinculado ao curso de Agronomia da Universidade Federal do Ceará, Campus do Cariri, iniciou suas atividades no mês de abril de 2010. São objetivos do PET: Oferecer uma formação acadêmica de excelente nível, visando a formação de um profissional crítico e atuante, orientada pela cidadania e pela função social da educação superior, por meio do desenvolvimento de ações coletivas e capacidade de trabalho em grupo, orientados pelos objetivos da aprendizagem cooperativa; da facilitação do domínio dos processos e métodos gerais e específicos de investigação, análise e atuação da área de conhecimento acadêmico-profissional; do envolvimento dos bolsistas em tarefas e atividades que propiciem o “aprender a fazer fazendo.
            A oportunidade de participar de um evento dessa magnitude e apresentar trabalhos de pesquisa na área da Agroecologia, constitui um momento único de integração com diversos atores que trabalhar um modelo de agricultura viável economicamente, ambientalmente correto e socialmente justo.

Nenhum comentário: