jotofi



quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Liderança e desempenho profissional



Você já se perguntou o que precisa ser feito?
Entre as diversas coisas que você faz quais aquelas que realmente fazem a diferença e mais se adéquam ao seu estilo de trabalho?
O problema maior reside na relação causa – efeito. Normalmente a visão foca a solução através da resolução da conseqüência das coisas e não da causa. As pessoas nem sempre dão atenção ao que está certo e focam tão somente “em quem está certo”.
Exercer liderança é desenvolver competências e habilidades dos colaboradores que trabalham sob orientação daquele que exerce o papel de facilitador do processo de gestão em uma organização.
É ampliar a visão no sentido de que se deve avançar sempre e que a linha do horizonte é o balizamento norteador desta atitude.
Drucker já dizia: “Administração é fazer as coisas do jeito certo. Liderança é fazer as coisas certas.
Caráter, coragem, lealdade, compromisso, visão, ação, atitude, coerência, pensamento positivo, são alguns traços de líderes, não esquecendo de mencionar a capacidade de delinear e prospectar cenários futuros, inovar sempre e ser capaz de ver aquilo que ninguém vê.
Visto isso, pergunte a você mesmo:
·         Em que sou bom?
·         Quais são minhas competências?
·         Quais minhas habilidades?
·         O que mais gosto de fazer?
·         Conheço meus pontos fortes?
·         Idem para os pontos fracos?

Nenhum comentário: