jotofi



quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Você gosta de seu trabalho?



 Av. Beira Mar - Fortaleza - Ce
·         Um dos problemas enfrentados pelos profissionais em seu cotidiano é a rotina do trabalho. Um aspecto interessante é que poucos são capazes de parar e pensar: Posso melhorar alguma coisa naquilo que faço?

·         O primeiro passo, refere-se a realização de um levantamento das necessidades não declaradas e que no cotidiano de seu trabalho quase você não consegue notar. Pode ser simplesmente fazer aquilo que você acha impossível de ser feito.

·         Outro aspecto massacrante, diz respeito a fazer sempre as mesmas coisas de um só modo. Não existe um só caminho para se chegar aonde se pretende! Procure fazer as coisas por um modo bem diferente. Saia da rotina de sempre.

·         Nos dias de hoje, sair do marasmo de uma rotina de trabalho diário exige que se faça as coisas de modo diferente do que era feita no passado. Para isso, você deve se perguntar: O que você poderia modificar na maneira de fazer o seu trabalho e alcançar resultados ainda melhores?


·         Outro ponto a ser considerado é aquele concernente a possíveis boas idéias. Compartilhe, avalie, veja os pontos positivos e negativos, a relação custo-benefício, bem como a estratégia a ser adotada para implementá-la.

·         Não esqueça! Pense sempre positivo e afaste-se de pessoas pessimistas, de tal modo que ao aparecer um obstáculo aparentemente negativo, faça uma leitura correta, pois ali você poderá encontrar aspectos positivos.

Nenhum comentário: