jotofi



quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Palavras-chave




• Gestão: Fazer certo as coisas, com simplicidade, eficiência e com foco nos resultados.

• Autoconhecimento: Conhecer a si mesmo é uma arte, principalmente quando a pessoa possui o hábito de colocar tudo o que pensa no papel. Isso é fundamental para trabalhar a evolução das competências e enfrentar melhor as oportunidades de trabalho.

• Priorizar: No dia-a- dia quer seja no trabalho ou na vida pessoal, priorizar é resolver logo as coisas mais simples, resolvendo o que é importante para deixando para depois o que é urgente.

• Motivação: Palavra que se constitui em combustível essencial para quem deseja exercer a liderança. Motivação é dar o melhor de si para a equipe que trabalha e ter sempre a capacidade de influenciar.

• Feedback: Saber como você está se comportando no seu trabalho e na sua vida pessoal é importante. Para isso avalie sempre o que os outros pensam e dizem sobre você. É uma maneira para você observar se seus anseios e necessidades estão de acordo com seus valores e princípios.

• Empreendedorismo: Muitos pensam que é colocar qualquer negócio. É muito mais do que isso. É o envolvimento de pessoas que desejam em conjunto transformar idéias em oportunidades. A partir da implementação das oportunidades, inevitavelmente o negócio surgirá quase que de forma natural.

• Vontade: No processo de liderança, o líder prioriza as necessidades em detrimento da vontade, pois nesta última os anseios não consideram as conseqüências, enquanto que na necessidade ocorre o predomínio da legítima exigência física ou até mesmo psicológica para satisfazer o bem-estar do indivíduo.

• “As pessoas querem se sentir necessárias, importantes, e ter seu talento reconhecido, é claro. Mas, no fim das contas, se elas não se sentirem comprometidas com o que fazem farão o mínimo necessário e não o suficiente para promover o crescimento delas mesma, de seus colegas e da campanhia.” Mark Albion (Harvard).

Nenhum comentário: