jotofi



terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O COMBUSTÍVEL CHAMADO OTIMISMO


É amigos, o carnaval passou, agora é esperar pela semana santa, algo em torno de quarenta dias, depois vem a copa do mundo junto com as festas juninas seguida das eleições. Veja como o ano passa rápido. Deus é brasileiro não tenha dúvida!

Mas a vida continua e chegou a hora de pegar no batente. Faça o que você fizer, mas lembre-se de fazer com paixão e com boa dose de amor. Pergunte-se sempre em que você é bom e o que mais gosta de fazer. É bom lembrar que, se você não gosta daquilo que faz você nunca se dedicará a ser o melhor.

Procure lembrar os sonhos que você tem para a vida e como torná-los realidade e não esqueça que na maioria das vezes o seu negócio começa com um sonho. Você fazendo aquilo que gosta não sentirá o tempo passar e quando menos se der por conta, verá que alcançou os resultados planejados e já é tempo de recomeçar. Isto é o ciclo da vida.

Se o ano possui trezentos e sessenta e cinco dias, o dia vinte e quatro horas e a hora sessenta minutos, não esqueça que para viver bem em toda plenitude a vida, é necessário abastecer-se do combustível da vida – a ambição – pois só assim você poderá provocar as mudanças necessárias para atingir seus objetivos. Lembre-se que o sonho nunca deve ser o suficientemente pequeno, pois você nunca conseguirá mais do que acredita e poderá está subestimando seu potencial.

Nesse percurso todo, veja quais são os seus valores e cuide muito bem deles pois eles servem de exemplo para outras pessoas. Procure aprender sempre, não sabemos tudo e lembre-se de que é importante fazer as coisas certas.

"Se você é pró-ativo, você não tem quem esperar por circunstâncias ou outras pessoas para criar perspectiva expandindo experiências. Você pode conscientemente criar por você mesmo."

(Stephen R. Covey)

Nenhum comentário: