jotofi



quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Tempos de mudanças!






"A mudança é a lei da vida. E aqueles que confiam somente no passado ou no presente estão destinados a perder o futuro."

(John F. Kennedy).

Com a chegada do final do ano, procuramos avaliar os pontos positivos e os negativos dos principais fatos que ocorreram em nossas vidas durante os 365 dias do ano. Os fatos positivos contribuem para melhorar nossa autoestima e com isso agregar mais energia na força de vontade de viver e fazer o bem. Em suma, buscamos sempre o aprimoramento do ser e com isso viver bem e procurarmos as melhoras a cada dia.

No tocante aos pontos negativos, o reconhecimento do erro e a capacidade de aprender com eles é o grande trunfo para dar a volta por cima. Mudar conforme a frase de J.F. Kennedy faz parte da dinâmica da vida e contribui para o aprimoramento pessoal. A vida é dinâmica e é por isso que ela é bela.

Aproveitar o ano que se encerra, procurando avaliar a conduta pessoal, no lar, no trabalho, com os amigos e com a natureza, faz parte do balanço do final de cada ano.

A mudança ocorre como a manhã de cada dia é para o tempo, ou seja, um novo renascer, pois ao acordarmos estamos com nossas energias recuperadas para enfrentarmos um novo dia. Nada muda se você mesmo não for capaz de ser o agente da mudança. Mude sua atitude, seu comportamento, tudo isso com o foco de buscar ser uma pessoa melhor e o resto ocorrerá naturalmente em conseqüência de sua postura e de suas atitudes.

Todo mundo pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."

(Leon Tolstoi)

Nenhum comentário: