jotofi



quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

NATAL: TEMPO DE REFLEXÃO!



Chega mais um natal, festa da cristandade, do papai Noel, da felicidade, de tempos de reflexão e também de presentes. Se cada um de nós pararmos para refletir sobre esta época do ano questionaríamos: Por que o espírito natalino não está no semblante das pessoas em cada dia? Não diga que você é diferente e que os outros são iguais, nem muito menos esqueça que o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. Assim sendo, lembre-se das pessoas que você gosta e veja se o tratamento que você da a elas é o mesmo que gostaria de receber de volta.

Não perca tempo comparando-se com os outros, mas sim procurando observar o que você pode fazer de melhor para consigo e para os outros. Lembre-se que a moeda, assim como a vida possui dois lados. Procure optar por ficar sempre do lado positivo, praticando o bem, servindo ao próximo, pois aí se encontra o segredo da vida e o princípio maior da liderança.

Procure lembrar-se da máxima de São Francisco de Assis: “Comece fazendo o que é necessário, depois faça o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”. Na vida tudo é questão de preferência, é saber sempre separar o que é importante daquilo que é urgente, é saber o que é prioridade, o resto você adquire através da disciplina.

Se tudo na vida fosse fácil de conquistar, seria o mesmo que fazer uma corrida sem obstáculos, que por mais que você corresse não chegaria a lugar nenhum, porque você não saberia o que queria e nem para aonde iria. Na vida, a luta por objetivos e metas traçadas só levam a resultados positivos se sua atitude for também positiva, caso você não tenha atitude, nenhum resultado será alcançado dentro daquilo que foi previsto.



"O que nós somos é o presente de Deus a nós. O que nós nos tornamos é nosso presente a Deus. "

(Eleanor Powell)

Nenhum comentário: