jotofi



quinta-feira, 13 de maio de 2010

Frases, pensamentos e ações





1. Na era tecnológica da robótica, da internet, dos e-mail, twitter e outras ferramentas mais, por incrível que pareça, anotar tudo o que se vê, ainda nos ensina que até pequenas coisas são importantes e podem guardar grandes oportunidades para grandes realizações. Quem anota jamais esquece e no caso, a observação das coisas ainda contribui para o aprendizado.

2. Aprender a priorizar as ações é algo tão impressionante de tal modo que, se for bem administrado, você poderá obedecer ao seguinte critério de prioridade: primeiro as coisas imediatas, depois as urgentes e finalmente as informações para o futuro. Demócrito já dizia: “Ocupe-se do pouco para ser feliz”.

3. Quem já não ouviu falar de uma tal de “Zona de Conforto”? A acomodação as vezes para algumas pessoas se transforma em uma situação confortável e aí o inesperado aparece na forma de uma adversidade é pega a pessoa em um estado de apatia e sem iniciativa de superação. “A adversidade desperta em nós capacidades que em circunstâncias favoráveis teriam ficado adormecidas” Horácio.

4. Aprender com o erro é uma virtude do ser humano. Toda empresa precisa ter gente que erra e que aprende com os erros. O que não pode acontecer é a pessoa manter um posicionamento de continuar a persistir no erro. Você pode errar muitas vezes para chegar ao sucesso antes.

5. A capacidade de influenciar pessoas é um pré-requisito da liderança. Mas o que se vê em muitas organizações é que gestores tentam mudar as organizações sem primeiro mudar as pessoas. Lembre-se que as pessoas são a alma da organização. Faça então o que elas precisam e nunca o que elas querem.

Nenhum comentário: