Um dos problemas que se constitui em gargalo nas empresas, diz respeito ao fato de que colocar em prática os princípios de uma administração participativa é uma dificuldade ocorrente nas organizações.
O princípio de envolver os colaboradores em ações decisórias é por si só, fator que induz e ao mesmo tempo motiva o colaborador a imprimir uma maior dinâmica nas ações do cotidiano de trabalho.
A delegação de tarefas libera o líder da organização para um maior processo de articulação tanto com o ambiente interno como também com o ambiente externo. Nos dias atuais, as ferramentas disponibilizadas pela tecnologia da informação tais como e-mails, blogs, twitter, facilitam o trabalho do gestor bem como de seus liderados, tanto pelo fato de contribuir para a rapidez do processo de informação e comunicação, como também, por permitir que a transparência seja um critério de valor dentro da organização e possa ser acompanhada de perto pelos colaboradores.
Um fato positivo para o líder da organização no tocante aos processos de monitoramento e avaliação de produtos e serviços oferecidos, é o acompanhamento on line de objetivos e metas que foram traçados, o que facilita a execução das estratégias definidas no planejamento da organização.
O processo de administração participativa estimula a flexibilidade, a transparência, a criatividade, motiva os colaboradores, permite uma melhor ação para aqueles que estão na linha de frente e libera o gestor para poder se relacionar melhor com seus clientes, além de permitir o monitoramento e avaliação do planejamento que foi adotado no sentido de alcançar os resultados esperados.
O princípio de envolver os colaboradores em ações decisórias é por si só, fator que induz e ao mesmo tempo motiva o colaborador a imprimir uma maior dinâmica nas ações do cotidiano de trabalho.
A delegação de tarefas libera o líder da organização para um maior processo de articulação tanto com o ambiente interno como também com o ambiente externo. Nos dias atuais, as ferramentas disponibilizadas pela tecnologia da informação tais como e-mails, blogs, twitter, facilitam o trabalho do gestor bem como de seus liderados, tanto pelo fato de contribuir para a rapidez do processo de informação e comunicação, como também, por permitir que a transparência seja um critério de valor dentro da organização e possa ser acompanhada de perto pelos colaboradores.
Um fato positivo para o líder da organização no tocante aos processos de monitoramento e avaliação de produtos e serviços oferecidos, é o acompanhamento on line de objetivos e metas que foram traçados, o que facilita a execução das estratégias definidas no planejamento da organização.
O processo de administração participativa estimula a flexibilidade, a transparência, a criatividade, motiva os colaboradores, permite uma melhor ação para aqueles que estão na linha de frente e libera o gestor para poder se relacionar melhor com seus clientes, além de permitir o monitoramento e avaliação do planejamento que foi adotado no sentido de alcançar os resultados esperados.
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