jotofi



quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Atitudes positivas




Vivemos diariamente em busca de nossos ideais e nossa vida é uma grande roda gigante. Em alguns momentos do dia estamos bem e em outros a mistura do cansaço diário junto com o estresse nos leva a um mergulho. Sabemos antes de tudo que o ato de pensar positivo e tomar atitudes positivas, constituem medidas saudáveis e que devemos cultivar sempre.
Objetividade – Ser objetivo no tocante as ações diárias e consequentemente no exercício de atingir os resultados esperados nos faz ser parte da solução e não do problema. Ser objetivo é lutar pelas nossas idéias e colocá-las em prática. Nesse processo, o monitoramento das ações e a avaliação da conduta pessoal, constitui fator básico para alcançar os resultados propostos.
Seja você mesmo – Não use máscara em sua rotina diária. Seja simples, eficaz e eficiente. Aprenda sempre trabalhando, nunca se esquecendo de dar uma boa pitada de ousadia em suas ações. Seja capaz de fazer muito com o pouco e saiba aprender com os erros.
Posicionamento – Nunca tome decisões que dividam as pessoas. Não tenha receio de aprender coisas novas. Delegar tarefas, compartilhar vitórias, aprender a perdoar, contribuem para um melhor posicionamento seu no ambiente de trabalho.
Indicadores comportamentais – Invista sempre em suas competências, pois elas podem fazer a diferença. Procure sempre estar disponível no caso de tarefas extras, pois elas podem gerar oportunidades. Nunca atribua aos outros os erros e/ou falhas provocados por você.
É importante lembrar que no campo profissional, as atitudes que são tendências às reações, podem delinear a razão dos “como” e dos “porquês” de seu comportamento. Atitude é apresentar sempre soluções para problemas que a maioria das pessoas acha insolúvel e está sempre bem preparado para lidar com situações inesperadas.

Nenhum comentário: